sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Em certa ocasião eu trabalhava numa grande empresa. Grande em todos os sentidos; no share e no peopleware.
Muito doente, estava lá, e não em casa. Estava lá porque queria, porque amava. Estar presente no dia a dia da empresa promovia minha cura.
Gerenciava uma equipe espetacular. Nossas metas eram arrojadas.
Chegando ao final do mês todas as metas foram cumpridas.
Recebi, no mesmo dia, uma ligação de meus dois superiores imediatos, perguntando porque as metas haviam sido cumpridas. Respondi que era mérito da equipe...lugar comum, não?
É verdade Enílson, é verdade Wilson. O mérito não é apenas da equipe. O mérito é também do Gestor, por estar inteiro, presente 100% nas atividades, presente 100% no cotidiano. Ouvindo, orientando, flexibilizando, valorizando e validando o ser humano que está lá olhando para você, Gestor.
Presentes também estavam eles, meus amigos e professores. Sabiam o que se passava comigo. Me acompanhavam, me validavam.
Hoje não estamos mais na mesma empresa, mas sinto que estamos nas mesmas idéias.
Que lição.
Obrigado, Wilson e Enilson.

Um comentário:

  1. "O mérito é também do Gestor, por estar inteiro, presente 100% nas atividades, presente 100% no cotidiano. Ouvindo, orientando, flexibilizando, valorizando e validando o ser humano que está lá olhando para você, Gestor"


    Vou imprimir e repetir para mim mesma todos os dias!

    :D

    ResponderExcluir